quarta-feira, 12 de outubro de 2016

COMUNIDADE "VÉU DE MARIA" FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇA NO BAIRRO CASTELÃO



A Comunidade Véu de Maria alegrou nesta manhã as crianças do bairro Castelão ao promover no Alberto Buffet,  do líder comunitário Alberto Barros, a distribuição de brinquedos e lanches para mais de mil crianças, que eram tomadas de alegria quando recebiam o seu presente das mãos dos servos (as) da Comunidade e de alguns voluntários. Também dos padres Élio , pároco do bairro Dias Macedo, e Ari Alves dos Santos, acompanhante espiritual da Comunidade Véu de Maria. 

A Comunidade Véu de Maria para Jesus com os 10 Mandamentos, situada à Rua Luís de Castro, 390, no bairro João XXIII,  é uma comunidade missionária e filantrópica, sem fins lucrativos e que se preocupa, além da evangelização,  com o social, com a situação dos mais carentes, principalmente os moradores de rua.  “Mas o seu carisma é o de levar as pessoas para a Igreja”, comentou o padre Ari .

Os membros dessa comunidade, que é assistida espiritualmente pelo padre Ari há oito anos, fazem campanha não só no seu bairro como em outros, angariando brinquedos e recursos para serem distribuídos em datas como a de hoje – Dia da Criança  - no Natal, contanto que as crianças e o mais carentes fiquem felizes.
ADORAÇÃO

Todo o dia 13 de cada mês, a Comunidade realiza adoração do Santíssimo Sacramento, a partir das 16 horas, e às 19h30min, celebração eucarística, sempre com a presença de mais sacerdotes e congregações religiosas femininas. 
O arcebispo de Fortaleza, D. José Antonio Aparecido Tosi Marques, tem conhecimento dessa Comunidade. Recentemente, o papa Francisco enviou uma carta concedendo bênção apostólica a fundadora e missionária da comunidade, extensiva à toda Igreja Católica, familiares e amigos.
A missão dessa Comunidade é a evangelização para que os fiéis afastados da Casa do Pai retornem ao seio da Igreja. 
A Comunidade Véu de Maria evangeliza também em outras cidades cearenses, como Missão Velha, Moraújo, Ibiapina entre outras.
PROGRAMAÇÃO

A Comunidade é aberta ao público às quintas-feiras, a partir das 16 horas, para Oração do Terço e Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

CONVITE
A coordenação da Comunidade aproveita a oportunidade para convidar a todos para a pregação da fundadora e missionária, que acontecerá no dia 20 deste mês, a partir das 18 horas. Além da pregação convida também para participar da Santa Missa, no dia 13 de novembro, às 19h30min, em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Atualização;

Fotos: Marcos Vieira



Nenhum comentário: