segunda-feira, 26 de setembro de 2016

QUARTA PALESTRA DO SIMPÓSIO ARQUIDIOCESANO DA MISERICÓRDIA - SEGUNDO DIA



A primeira palestra de hoje no Simpósio arquidiocesano Ano Santo da Misericórdia, frei Marconi Lins, pároco da Basílica de São Francisco de Canindé, falou sobre a Abordagem Espiritual da Misericórdia. Ele lembrou a vida de São Francisco que era um místico e peregrino e que vivia em harmonia com Deus. “Francisco é uma chave de leitura”.
“Jesus Cristo nos chama para uma atitude contemplativa. Deus amou tanto o mundo que nos Deus seu Filho. Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância”.Frei Marconi
Segundo o frei, não podemos nos relacionar com o mundo de maneira oportunista de exploração, mas de confraternização e de conversão integral, reconhecendo os erros e pecados e arrepender-se de coração. Devemos converter o nosso coração.
Ele pediu que concretizemos a misericórdia em nossas comunidades, nossas pastorais e grupos de orações. Sofremos em nossas comunidades e pastorais a falta da misericórdia. Quantas vezes as nossas celebrações são frias porque muitas vezes estamos sozinhos e não sentimos o coração dos outros.
Frei Marconi concluiu dizendo: “a preocupação é que esse simpósio se torne prática. Que saiamos daqui numa atitude de conversão. Temos que acolher os pobres e necessitados”. Ele citou São Vicente de Paula: Se você estiver diante do Santíssimo Sacramento, em adoração, e ouvir a voz do pobre, deixe Deus e vá servir a Deus ao pobre”.
por Rita Fahena – PASCOM Fátima
Arte/foto – Wendell Albuquerque – PASCOM Pici
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: