quinta-feira, 23 de junho de 2016

A VIDA NÃO É UMA DROGA, ESSE GRITO ESTÁ INVADINDO FORTALEZA



As ações são em vista do Dia Nacional de Combate às Drogas, lembrado no dia 26 de junho. Visitas às escolas são realizadas no mês de junho

A prevenção, o combate e a recuperação de dependentes químicos é o principal mote da Campanha “Vida Quero Mais”. A iniciativa conta com ações de conscientização sobre os malefícios do uso das drogas por meio da arte, de palestras, mesas redondas e testemunhos em escolas e universidades. As ações são em vista do Dia Nacional de Combate às Drogas, lembrado em 26 de junho, designado pela Organização das Nações Unidades (ONU) como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.DSCN5654
Pelo menos 12 instituições já estão confirmadas para visitas neste mês de junho. A iniciativa é da Comunidade Católica Shalom e integra a programação do Julho da Paz, ação que envolve grandes eventos para a juventude como o Festival Halleluya (20 a 24 de julho) e o Acampamento de Jovens Shalom – Acamps (11 a 16 de julho). “A proposta é trabalhar a informação e a prevenção do uso de drogas. Queremos abordar os jovens que são os mais vulneráveis”, ressaltou a pedagoga e coordenadora do Projeto Volta Israel da Associação de Promoção Humana Shalom, Madalena Aguiar.
IMG-20160609-WA0032“Através dessa campanha também queremos chegar junto a esses jovens antes que se instale todo esse processo da dependência química. A Comunidade Shalom tem como cerne da nossa vocação a evangelização dos jovens e a juventude e muito prejudicada pelas drogas”, disse Madalena.
Ela lembrou que há muitos jovens nas casas do Volta Israel, projeto da Comunidade Shalom voltado para o tratamento da dependência química. “Nossa proposta é chegar antes. É levar a informação e a prevenção por meio da arte, mesas redondas, palestras e testemunhos”, completou. A proposta é ainda apresentar aos jovens a experiência com Deus que transforma vidas.IMG-20160615-WA0020
As visitas são conduzidas por missionários da Comunidade Shalom e voluntários do Setor Promoção Humana para falar aos jovens sobre os prejuízos das drogas ao homem e à sociedade.
 DSCN5604Promoção Humana
A promoção Humana Shalom está dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social. Já foram atendidas mais de 2300 pessoas dependentes químicas com vícios em drogas ou álcool (adictos) no Brasil. Em Fortaleza temos a Casa Renata Couras (Comunidade Terapêutica); Casa Santa Maria Madalena e Casa São Pe. Pio (Comunidade Terapêutica).
O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores. O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade.
Confira onde a Campanha já passou
Escola Lourenço Filho (setor Parangaba) no dia 13/06 com a pregação: Sandra e Testemunho: Marcio, contanto com peça teatral
Oasis da Misericórdia no Jardim Guanabara no dia 18/06 com a Fundadora do Projeto Volta Israel Madelena Ponte Aguiar e com a Patricia. Com testemunho de um jovem, Valmir que passou pela Casa Volta Israel Renata Couras.
Ocorreu no dia 19, missa na Catedral de Fortaleza divulgando a CVQM e anunciando a caminhada em prol do combate e prevenção das drogas na Avenida Beira-Mar  no dia 26 ás 16:30hrs. Essa missa teve a participação de 14 entidades envolvidas.
Colegio Presidente Roosevelt pelo Shalom da Parquelândia no dia 15/06 com aproximadamente 300 alunos participando da ação
Colegio Lireda Faco no Bom Jardim, com Pregação: Max, coordenador na casa Volta Israel Renata Couras e testemunhos no dia 15/06
No dia 09/06 ocorreu na Videoteca da Universidade de Fortaleza (Unifor) a Palestra com o tema: O limite do prazer e a dependência química, com o João Bala pregando. Madalena fundadora do Projeto Volta Israel falando sobre as experiências de misericórdia que o projeto traz para as pessoas que passam na Casas do Volta Israel. Com a participação do Grupo de Oração Gous com jovens do Projeto Juventude, que acontece na Unifor.
Continuando as visitas da CVQM agora no Colégio Shalom no dia 02/06 com João Bala falando sobre juventude e dependência quimica, George testemunhando, Madalena falando do Projeto Israel e Andre CV, Coordenador do Projeto Juventude do Shalom da Paz divulgando o ACAMP’S também como auxilio para prevenção das drogas, conhecendo a verdadeira felicidade que é Jesus Cristo.
EMEIF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Médio) Professora Maria Antonezia Meireles e Sá no dia 03/06 com a pregação Dioneia Jucá Terapeuta Ocupacional no Projeto Volta Israel na casa de triagem Maria Madalena que reside no Montese, responsável pelas capacitações do Volta Israel e coordena vários grupos na casa do Montese entre eles o das famílias e com o Testemunho do George do ex residente da Casa do Volta Israel Renata Couras, contando sua experiencia com a misericórdia de Deus através da sua dependência química.
Confira a galeria de fotos [Aqui]
Mais fotos [confira aqui]
Fonte: Site Shalom

Nenhum comentário: