quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO MARCA ÚLTIMO DIA DO RENASCER E REVIVER EM TODO O PAÍS



floripa
Efusão do Espírito Santo no Reviver em Florianópolis (SC)
A Igreja afirma que o efeito da ressurreição de Jesus Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, deu-se e comunicou-se no Pentecostes. Esse momento foi atualizado nesta manhã no Renascer e no Reviver em todo o Brasil
O coração do Renascer e do Reviver é a efusão do Espírito Santo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (09) em mais de 80 cidades onde os eventos são realizados. A efusão é o momento ápice do Seminário de Vida, em que os participantes têm uma experiência pessoal com o Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, capaz de dar uma vida nova, feliz e plena a quem o recebe.
O Espírito Santo é dado no batismo aos fieis, mas ao longo do tempo essa experiência precisa ser renovada. É pela imposição de mãos que qualquer pessoa batizada pode pedi-la por quem reza. O Catecismo da Igreja Católica fala sobre essa prática: “É pela imposição das mãos que Jesus cura os doentes e abençoa as crianças. O mesmo farão os Apóstolos, em seu nome. Ainda mais: é pela imposição das mãos dos Apóstolos que o Espírito Santo é dado” (CIC §699).
No Renascer e no Reviver, para facilitar a oração, os participantes se organizam em filas. Em Fortaleza, onde a primeira edição do evento foi realizada em 1986, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, lê o trecho dos Atos dos Apóstolos que narra o Pentecostes. O mesmo acontece nas cidades onde acontece o retiro, a palavra é proclamada por missionários do Shalom que, como Moysés, reiteram a verdade libertadora: “Você é templo do Espírito Santo”.
Em seguida, os participantes renovam as promessas do batismo, renunciando a Satanás e a todo o mal, e professando a fé católica. Com cânticos, eles suplicam o Espírito Santo, enquanto os servos (membros da Comunidade e da Obra Shalom), impõem-lhes as mãos, em oração, pedindo a efusão.
“É isto a efusão do Espírito Santo: o amor, o perdão, a misericórdia de Deus, enchendo o nosso coração e a nossa vida”, afirma Moysés.
João Patriolino coordena o Seminário de Vida no Espírito Santo em Fortaleza. Para ele, a urgência da evangelização no mundo de hoje, tão marcado por rancor, desejo de vingança, dúvida quanto à própria identidade e relativismo, deve fazer com que a efusão não seja pedida apenas em momentos como esses, no Renascer. A paz é fruto dessa experiência de amor.
“Qualquer batizado pode, em nome de Jesus, pedir essa experiência para outra pessoa, e dizer: ‘Senhor, derrama o teu Espírito Santo sobre a vida deste meu irmão, vinde em socorro dele’. Nós vivemos um tempo em que não precisamos mais esperar pelo Seminário de Vida para pedir a manifestação do poder e da graça de Deus, que quer converter e amar a humanidade”, conclui.
 Fonte: Site da Comunidade Shalom
Emanuele Sales

Nenhum comentário: