Cidade do Vaticano (RV) – O Papa fez neste domingo (07/06) um chamado à comunidade internacional a promover “o reconhecimento ativo dos direitos da infância” cinco dias antes, como recordou, do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12/06).
Francisco fez o pedido durante a alocução proferida depois da oração do Angelus, do balcão de seu escritório, no Vaticano.
“Muitas crianças no mundo não têm liberdade para brincar ou ir às aulas, e terminam sendo exploradas como mão de obra barata”, denunciou o Pontífice. Por isso, acrescentou, “espero um compromisso constante da comunidade internacional para a promoção do reconhecimento ativo dos direitos da infância”.
A Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas, instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. O objetivo é alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias
Ainda nas saudações finais, o Papa dedicou algumas palavras aos peregrinos provenientes de Brasília e Curitiba, presentes na Praça São Pedro para participar da oração. (CM)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário