domingo, 7 de junho de 2015

NO ANGELUS, PAPA FRANCISCO ELOGIA ESFORÇOS DE RECONCILIAÇÃO NA BÓSNIA


Cidade do Vaticano (RV) – Depois de rezar a oração do Angelus com milhares de peregrinos e turistas na Praça São Pedro neste domingo (07/06), o Papa recordou que sábado (06/06) esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança, e explicou: 
"Sarajevo é uma cidade-símbolo. Durante séculos foi local de convivência entre povos e religiões, ao ponto de ser chamada “Jerusalém do ocidente”. No passado recente, se tornou símbolo das destruições e da guerra. Atualmente, está em ato um processo de reconciliação e principalmente por isso eu fui lá: para encorajar este caminho de convivência pacífica entre as diferentes populações: um caminho difícil, fadigoso, mas possível!”.
Francisco agradeceu novamente às autoridades e a toda a cidadania pelo caloroso acolhimento; e especialmente à comunidade católica, a quem levou o carinho da Igreja. O Papa disse ainda ter apreciado muito os esforços de colaboração e de solidariedade entre as pessoas de religiões diferentes e exortou todos a levar adiante a obra de reconstrução espiritual e moral da sociedade. (CM)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: