Sarajevo (RV) – A capital bósnia será meta da próxima viagem do Papa. Sarajevo aguarda Francisco no dia 6 de junho. Nesta terça-feira (14/04), o programa da visita foi apresentado.
O avião do Papa decolará do aeroporto de Fiumicino às 7h30. A acolhida oficial no aeroporto de Sarajevo acontecerá uma hora e meia depois. Às 9h30 da manhã terá início a Cerimônia de Boas Vindas no Palácio Presidencial com uma visita ao presidente da República. A seguir, está previsto um encontro com as autoridades durante o qual o Papa fará seu primeiro discurso. Às 11h, o Papa celebrará a Santa Missa no Estádio Koševo. Ao final, Francisco encontrará os Bispos da Bósnia Herzegóvina na Nunciatura Apostólica.
À tarde, estão previstos mais três discursos do Papa. O primeiro será no encontro com os sacerdotes, religiosos e religiosas na Catedral, o segundo será proferido durante o encontro Ecumênico e Inter-religioso, no Centro Internacional de Estudos Franciscano. Por fim, o Papa falará aos jovens no Centrio “João Paulo II”. Às 19h45 está prevista a cerimônia de despedida no aeroporto, com chegada ao aeroporto de Roma Ciampino agendada para as 21h20.
Retorno de um pontífice
Será a primeira viagem papal a Sarajevo em 18 anos. O Papa João Paulo II visitou a cidade devastada pela guerra, em 1997, e pediu um maior diálogo entre bósnios muçulmanos, croatas católicos e ortodoxos sérvios. Em 2003, São João Paulo II voltaria ao país para visitar a região de Banja Luka. Francisco vai encontrar um país que ainda está procurando a unidade necessária para enfrentar grandes problemas sociais e políticos, como os elevados índices desemprego, a corrupção e a profunda polarização. (CM/RB)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário