segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"QUE SEJA UM, É O QUE EU QUERO MAIS", FESTA DE CRISTO REI REÚNE LEIGOS DA IGREJA DE FORTALEZA


catedral3
Neste domingo (23), a Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu representantes dos carismas que fazem parte da Igreja na cidade. Canção Nova, Comunidade Recado, Face de Cristo, Obra Lumen, entre outros comunidades novas estiveram presente. Os membros da Comunidade Shalom se juntaram aos membros dos movimentos e das diversas comunidades para unidos, como um só corpo, viver a celebração de Cristo Rei do Universo.
Neste dia, de modo particular, a Igreja Católica no mundo intero louva e agradece a Deus pelos leigos. De acordo com Dom José Antônio, os leigos são os cidadãos da Igreja. O arcebispo de Fortaleza na homilia explicou a importância das novas comunidades, dos carismas, dos servos de Deus no anúncio do evangelho. Dom José ao comentar o trabalho das novas comunidades e dos movimentos explicou que foi Jesus quem pediu para que os discípulos reunissem o povo em grupos e dessem de comer. O arcebispo expressou sua gratidão pelo serviço dos carismas nas paróquias da cidade.
Sobre a festa de Cristo Rei, Dom José Antônio comentou que o Reino de Deus não vê a riqueza para possuí-la, mas vê a pobreza para servi-la. O bispo ressaltou também o tempo festivo que a arquidiocese de Fortaleza vive. Neste ano de 2015, a Igreja de Fortaleza celebra seu jubileu.
 Jonas Viana, da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: