segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FALECEU ANTÔNIO BICARATO, COLABORADOR DA CNBB


Morreu hoje, 24, pela manhã, o colaborador da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Antônio Bicarato. Seu Toninho, como era conhecido, atuou na instituição desde 2011, inicialmente como auxiliar de administração e, em seguida, como revisor de textos. Em nota de pesar, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, expressa solidariedade à família, amigos e colaboradores da instituição. "Toninho, oblato redentorista, dedicou sua vida e seus dons com generosa fidelidade à Igreja, na oração diária da Liturgia das Horas e do Rosário de Nossa Senhora, na dedicação aos mais pobres, na educação da família e na pronta disponibilidade para servir. Na CNBB, passaram por suas mãos boletins de notícias, documentos, comunicados e tantas importantes publicações que animaram e colaboraram com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil", afirma no texto. Leia, na íntegra, a nota: 
 Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Bicarato

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB manifesta pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Bicarato, carinhosamente chamado de Toninho. Aos 74 anos, o colaborador estava em tratamento contra um câncer no pâncreas e faleceu na manhã de hoje, 24. O sepultamento está agendado para esta tarde, às 17 horas, em São José dos Campos - SP
Natural de Santa Cruz do Rio Pardo - SP, Toninho atuou na CNBB desde setembro de 2011, inicialmente como auxiliar de administração e, atualmente, como revisor de textos. O assessor era viúvo e deixa cinco filhos e duas netas.
Toninho, oblato redentorista, dedicou sua vida e seus dons com generosa fidelidade à Igreja, na oração diária da Liturgia das Horas e do Rosário de Nossa Senhora, na dedicação aos mais pobres, na educação da família e na pronta disponibilidade para servir. Na CNBB, passaram por suas mãos boletins de notícias, documentos, comunicados e tantas importantes publicações que animaram e colaboraram com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.
Manifestamos nossa solidariedade, unindo-nos fraternalmente aos familiares, amigos e colaboradores desta Conferência no testemunho de fé nas promessas do Ressuscitado.
“Vem, servo bom e fiel, participar da alegria do teu Senhor”! (Mt 25,23)

 Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB



Nenhum comentário: