quarta-feira, 23 de julho de 2014

MÊS VOCACIONAL


Padre Rafhael enviou uma carta aos párocos e demais presbíteros, aos religiosos e religiosas, aos leigos e leigas, membros dos Movimentos, Novas Comunidades, Serviços e Organismos, Escolas Católicas e Livrarias Católicas sobre o mês vocacional. Nela assim se expressa.
“Com a proximidade do Mês Vocacional queremos mais uma vez incentivar a realização de atividades especiais em sua Comunidade por ocasião deste momento tão significativo, seguindo assim a bela tradição de nossa Igreja do Brasil em que o mês de agosto é dedicado especialmente à oração e animação pelas vocações.
Somos convidados pela Igreja para celebrarmos o Mês Vocacional, e por isso pedimos aos nossos irmãos Párocos, e demais Padres, Diáconos, e aos irmãos e irmãs na Vida Consagrada Religiosa, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades, leigos e leigas, que animem e celebrem esse mês em suas respectivas comunidades. O mesmo pode e deve ser realizado nas nossas Escolas, uma vez que dentre as crianças, adolescentes e jovens que aí estudam existem certamente neles germes vocacionais.

Neste mês, de acordo com cada realidade, poderão ser realizadas: Hora Santa pelas vocações, Adoração ao Santíssimo Sacramento em favor das vocações, ressaltar a vocação celebrada naquela semana durante as homilias e preces das Missas dominicais, enfim.
Além disso, estarão à venda os livrinhos, produzidos pelo Regional Nordeste I da CNBB – Ceará, com celebrações para o mês vocacional, que deverão ser adquiridos pelas Paróquias e Áreas Pastorais, e suas comunidades, e que poderão ser encontrados nas Livrarias Católicas e com a Coordenação da Pastoral Vocacional da Arquidiocese (fone: (85) 3290.1045 / 99567034).

No mês de agosto mais algum material estará disponível no Site da Arquidiocese e no Blog da Pastoral Vocacional (pastoralvocacionalfor@bogspot.com).

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: