quarta-feira, 23 de julho de 2014

ENCONTRO COM CARDEAL DE AVIZ PRETENDE REUNIR 700 RELIGIOSOS E RELIGIOSAS EM CURITIBA


Um encontro com o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz, reunirá em Curitiba, religiosos e religiosas de todo o Brasil, nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, na cidade de Curitiba – PR. O evento, sugerido pelo próprio Cardeal, é organizado pela CRB Regional de Curitiba e a Regional Sul 2, da CNBB.
De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é refletir sobre a primeira carta circular da Congregação, “Alegrai-vos”, destinada Religiosos e Religiosas em preparação ao Ano da Vida Consagrada, celebrar os 50 anos do documento Perfectae Caritatis,  animar e renovar o ardor da Vida Consagrada para que se abra sempre mais a Cristo e aos irmãos e irmãs.
“Com certeza, um momento marcante para todos os consagrados, Religiosos e Leigos membros de Institutos Seculares e Sociedades de Vida Apostólica, para celebrarem a alegria da consagração, partilharem e ouvirem em primeira mão as orientações do Cardeal responsável pela vida Consagrada no mundo.
Fonte:  CRB Notícias - Por Rosinha Martins



Nenhum comentário: