O Papa Francisco visitará a policlínica Gemelli que celebra o cinquentenário de fundação. Anunciou o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin na carta enviada ao cardeal arcebispo de Milão Angelo Scola, presidente do Instituto Toniolo de estudos superiores, por ocasião da nonagésima jornada nacional da Universidade católica do Sagrado Coração, que se celebra no domingo 4 de Maio.

«Em nome do Santo Padre – escreve o cardeal – expresso o mais sentido apreço e encorajamento à Universidade Católica do Sagrado Coração, para que, apoiada pelo Instituto Giuseppe Toniolo de Estudos Superiores, entidade fundadora e promotora, possa continuar a ser testemunho vivo e eficaz do compromisso da Igreja para com as novas gerações. O Ateneu, servindo-se também de pesquisas aprofundadas, como o recente «Relatório Jovens», manifesta a sua vontade de as compreender, acompanhar de maneira criativa e eficaz ao enfrentar os grandes desafios do tempo presente».
Ao frisar quanto a missão das instituições educativas católicas é hoje interpelada por rápidas e relevantes mudanças culturais, o cardeal Parolin expressa a exortação do Papa Francisco para que todos colaborem «para o crescimento e fortalecimento da Universidade Católica do Sagrado Coração, em cujo seio nasceram realidades de primária importância para o bem comum, como a Policlínica «A. Gemelli» da Faculdade de Medicina e Cirurgia, que desde há cinquenta anos oferece aos doentes uma assistência de altíssimo nível científico centrada no valor e na dignidade da pessoa humana».
Fonte: L'Osservatore Romano
Nenhum comentário:
Postar um comentário