quinta-feira, 17 de abril de 2014

DOM JOSÉ ANTONIO CELEBROU A MISSA DA UNIDADE, NA CATEDRAL , NO CENTRO DE FORTALEZA


Foi realizada nesta manhã, a partir das 8 horas, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro da cidade, a Missa da Unidade (Santos Óleos), presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques e contou com a participação de dom Rosalvo e dom Vasconcelos, bispos auxiliares de Fortaleza e dom Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte.

A celebração contou com a presença de mais de duas centenas de padres e seminaristas, número infinitamente superior ao do ano passado, segundo informações do padre Rafhael, cerimonialista.

CERIMÔNIA

No final da celebração, às 9h40, dom José Antonio agradeceu a presença de todos, especialmente dos sacerdotes e pediu para que todos, antes de iniciar a Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés),em suas paróquias, realizassem uma cerimônia para apresentação dos Santos Óleos: Crisma, Catecumenos e Enfermos.

- Levem para as suas comunidades a expressão da unidade da comunhão. Levem os votos de paz. E a todos os nossos irmãos padres nós queremos confiar o Senhor e que vivam  profundamente esses dias do Tríduo Pascal, da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele aproveitou ainda para lembrar também, que “os Santos Óleos,  abençoados nesta Santa Missa agora serão levados para as comunidades e será muito louvável que antes da celebração  da Missa do Senhor e do Lava-pés seja reservado um momento para que a comunidade possa receber, solenemente, esses Óleos, como sinal dessa unidade comum de toda a Igreja, como sinal de comunhão de toda a Igreja Arquidiocesana,na mesma unção do Espírito Santo que depois é fortaleza, que depois é conforto e depois é consagração. A todos uma Santa e Feliz Páscoa.


Ainda hoje, na Catedral, às 18h30, Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Amanhã, dia 18 de abril - Sexta-feira
Às 9 horas, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.
Às 15 horas, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão do Senhor Morto com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.
Dia 19 de abril - Sábado

Às 9 horas, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Às 20 horas, Solene Vigília Pascal.

Dia 20 de abril - Domingo da Ressurreição

Missas às 10 e 12 horas.

Às 18h30, Missa Solene, seguida de procissão presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Durante a Semana Santa as Confissões na Catedral Metropolitana de Fortaleza serão:


Amanhã, dia 18 de abril - Sexta

Pela Manhã, das 8 às 11h30.
À tarde, das 14 às 18 horas.
Dia 19 de abril - Sábado

Pela Manhã, das 9 às 12 horas.
À tarde, das 17 às 20 horas.
Dia 20 de abril - Domingo
Pela Manhã, das 9 às 12 horas.
Informações pelo telefone (85) 3231 4196 na Secretaria.


Nenhum comentário: