O Papa Francisco define como fortemente simbólico o encontro deste ano que se realiza em duas nações, França e Alemanha, nas regiões da Alsácia e Ortenau: "uma terra dilacerada por guerras que fizeram inúmeras vítimas, mas também uma terra que traz grande esperança, a da construção da família europeia".
A missão que vocês preestabeleceram para todo o ano 2014 – recorda o Papa aos jovens – é a de "buscar a comunhão visível entre todos aqueles que amam Cristo". "Vocês têm consciência de que a divisão entre os cristãos representa um grande obstáculo para a realização da missão confiada à Igreja e que a credibilidade do anúncio cristão seria muito maior se os cristãos conseguissem superar as suas divisões", afirma ainda Francisco.
O Papa "partilha com vocês a convicção de que é possível aprender muito uns dos outros, vez que as realidades que nos unem são numerosas", lê-se na mensagem.
Concluindo a mensagem aos jovens de Taizé, Francisco faz votos de que através do testemunho deles, "o espírito de paz e de reconciliação" evangélicos possa difundir-se entre os nossos contemporâneos.
Os jovens, provenientes de toda a Europa, são acolhidos pelas famílias e até a próxima quarta-feira, 1º de janeiro, viverão momentos de oração e reflexão. (RL)
Fonte:Rádio Vasticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário