De 7 a 11 de janeiro, a arquidiocese de Porto Alegre (RS) sediará o 16º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos (Enapas) e o 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (Encicat). Os eventos terão os objetivos de solidificar e promover a caminhada eclesial da Pastoral dos Surdos no Brasil, a partir da participação de delegações de todos os Regionais.
Terão como tema “Fé - dom e serviço na Igreja e para a sociedade” e lema “A fé sem obras é morta”. Estarão presentes o bispo de Apucarana (PR), dom Celso Antônio Marchiori, e o coordenador nacional da Pastoral dos Surdos, professor José Carlos.
Segundo o assessor da Pastoral dos Surdos do Regional Centro-Oeste, padre Cleyton Francisco Garcia, a Pastoral “envolve atos concretos de amor, dedicação, abnegação e promoção da pessoa humana desde sua dimensão religiosa até mesmo sua dimensão social ao falarmos, por exemplo, da correta inclusão. Ainda, a Pastoral dos Surdos não atende apenas o indivíduo surdo, mas abre-se à toda sua família”, explicou.
De acordo com os organizadores, será a primeira vez que a coordenação nacional estará reunida com as coordenações regionais, o que propiciará a troca de experiências entre surdos e ouvintes. Além disso, na ocasião, haverá a eleição da nova coordenação nacional da Pastoral.
Informações no site: www.effata.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário