quinta-feira, 27 de junho de 2013

PAPA DESTACA QUE NÃO HÁ CRISTÃO SEM A ROCHA QUE É CRISTO


Missa na Casa Santa Marta

Francisco destacou que sempre existiram dois tipos de cristãos: os que vivem de palavras e os que vivem de ação

Papa destaca que não há cristão sem a rocha que é Cristo
Cardeal Raimundo Damasceno cncelebrou com o Papa nesta manhã, 27. Foto: L’Osservatore Romano/Rádio Vaticano
Na Missa celebrada nesta quinta-feira, 27, na Capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco deu destaque novamente ao cristão, dizendo que não se pode ser cristão sem a rocha que é Cristo. Concelebrando com o Santo Padre nesta manhã, estava o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno Assis.
Comentando o Evangelho de Mateus proposto pela Liturgia do Dia, o Santo Padre disse que na história da Igreja sempre existiu duas classes de cristãos: aqueles que vivem só de palavras e aqueles que vivem de ação e verdade. “Sempre houve a tentação de viver o nosso cristianismo fora da rocha, que é Cristo, o único que nos dá liberdade e nos sustenta nos momentos mais difíceis”.
Francisco explicou que há os cristãos “agnósticos”, que amam as palavras bonitas, e os “pelagianos”, que vivem um estilo de vida sério, até rígidos demais. Mas, nesses casos, trata-se de cristãos superficiais, que acreditam em Deus de modo leviano. Logo, estes não são cristãos, mas mascarados de cristãos, que não têm alegria e o orgulho de verdadeiros cristãos.
“Uns são escravos da superficialidade e outros escravos da rigidez e da não liberdade. Mas, é o Espírito Santo que nos dá a liberdade. E, hoje, o Senhor nos convida a construir a nossa vida na rocha, que é Ele: Ele nos dá a liberdade e nos envia o seu Espírito, para que possamos prosseguir o nosso caminho cristão com alegria”.
Canção Nova Notícias, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário: