Vaticano
Objetivo da Comissão é colher informações sobre o andamento dos trabalhos do Instituto
O Papa Francisco instituiu uma Comissão Pontifícia referente ao Instituto para as Obras de Religião (IOR) com quirógrafo (documento) datado de 24 de junho. A informação foi dada nesta quarta-feira, 26, pelo Vaticano, que também publicou a íntegra do documento. O objetivo é colher informações sobre o andamento dos trabalhos do IOR e apresentar os resultados ao Santo Padre.
Segundo comunicado da Secretaria de Estado, a Comissão é fruto de um desejo do Papa de conhecer melhor a posição jurídica e as atividades do Instituto. Isso para permitir uma melhor harmonia do Instituto com a missão da Igreja e da Sé Apostólica, no contexto mais geral das reformas que seja oportuno realizar por parte das Instituições que auxiliam a Sé Apostólica.
O documento publicado especifica que, durante o andamento dos trabalhos da Comissão, o Instituto continua a trabalhar segundo o documento de 1990 que o rege, salvo disposições contrárias do Santo Padre.
A Comissão começa o trabalho nestes dias e é composta por: Cardeal Raffaele Farina, Presidente; Cardeal Jean-Louis Pierre Tauran, Membro; Dom Juan Ignacio Arrieta Ochoa de Chinchetru, Coordenador; Dom Peter Bryan Wells, Secretário e Professora Mary Ann Glendon, Membro.
O Vaticano informou ainda que o Santo Padre deseja uma feliz e produtiva colaboração entre a Comissão e o Instituto.
Jéssica Marçal/Canção Nova Notícia
s
s
Nenhum comentário:
Postar um comentário