domingo, 5 de maio de 2013

"UMA MULHER HUMILDE MAS QUE DEUS ELEVA", DIZ DOM DIAMANTINO



Arquivo
Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM
O bispo da Diocese de Campanha (MG), a qual pertence a cidade onde viveu Nhá Chica - Baependi (MG) - Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM, ressaltou durante entrevista que o milagre mais importante de Nhá Chica é sua santidade reconhecida pela Igreja.
“Creio que para nós o milagre já é esse: a Igreja reconhecendo esta mulher simples, mas ao mesmo tempo dotada de uma nobreza espiritual; uma mulher analfabeta, mas sábia aos olhos de Deus; uma mulher humilde mas que Deus eleva. E Jesus diz no Evangelho de Mateus: 'Eu te louvo ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que escondes os mistérios do Teu Reino aos sábios e entendidos e os revela aos pobres, aos pequenos'”, disse o bispo.
Sobre a intercessão que Nhá Chica exerce pelos que recorrem a ela, Dom Diamantino explica: “Ela realmente não pedia só para ela, pedia para todos, sobre tudo através da profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição. Nhá Chica é alguém que se faz simples, se faz humilde e generosa para poder, não por ela mesma, mas pela fé em Deus como ela diz, conseguir então aquilo que os outros lhe pedem.”

Canção Nova Notícias, com Governo de Minas

Nenhum comentário: