Por meio desse serviço as pessoas podem denunciar irregularidades dos candidatos, como compra de votos e outros.
Por Alan de Jesus
Belém do Pará (ZENIT.org) - Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), o 0800, lançado no dia 2 de agosto deste ano, registrou este mês 527 ligações, desde total 181 denúncias com provas foram encaminhadas para o Ministério Público Federal (MPF). Por meio desse serviço as pessoas podem denunciar irregularidades dos candidatos, como compra de votos e outros. O Disque-Denúncia é resultado da parceria entre a Comissão de Justiça e Paz (CJP), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Para o estudante Luiz Cláudio Fernandes, 23 anos, morador de Belém, a iniciativa é uma forma de eliminar atitudes eleitorais impróprias. “Agora nós temos como denunciar os candidatos que estão se comportando de forma inapropriada. Já fiz minha denúncia, espero também que muitos outros eleitores possam acusar irregularidades eleitorais”, deseja.
A Coordenadores da CJP do Regional Norte 2, Henriqueta Cavalcante, explica que o serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas, entretanto com a proximidade do pleito ele funcionará 24 horas. “Estamos tentando resolver a questão estrutural devido a sede do Comitê funcionar no perímetro de risco”, explica.
O Disque-Denúncia fica localizado à travessa Barão do Triunfo, nº 3.151, bairro do Marco, Belém (PA), e seu atendimento funciona em horário comercial.
Disque Denúncia: 0800 - 096 - 0002
Envie a um amigo
Imprima esta notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário