sexta-feira, 30 de julho de 2010

FINALIZADO O DIRETÓRIO DA LITURGIA DE 2011


A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), terminou na última quarta-feira, 28, a revisão final do Diretório da Liturgia 2011.
“O Diretório é uma referência indispensável para as equipes de Pastoral Litúrgica que preparam as celebrações litúrgicas das comunidades, paróquias e dioceses”, afirmou o assessor da Comissão, padre Gustavo Haas.
Ainda segundo padre Gustavo, o Diretório exige muitas horas de trabalho, de estudo e de conhecimento das normas litúrgicas da organização da Igreja no Brasil. “Por isso, a Comissão conta com assessores especializados para a sua elaboração”, afirmou.
A primeira redação é feita pelo padre Rui Melatti, de São Paulo. Depois o texto passou pela revisão do assessor da Comissão e por fim, dom Matias Medeiros, monge beneditino do Mosteiro do Rio de Janeiro, que fez a revisão final. Dom Matias foi, durante 25 anos, o responsável pela redação do Diretório. Agora, continua prestando uma contribuição ao trabalho que padre Rui elabora.
A diagramação do texto é feita pela funcionária da secretaria da CNBB, Sara Nunes Silva Brito.
A segunda parte do Diretório da Liturgia trata da organização da Igreja Católica no Brasil, organizado pelo sub-secretário geral adjunto, padre Antônio da Silva Paixão e por dom Hugo Cavalcante.
O Diretório será publicado pelas Edições CNBB e estará à venda a partir do dia 16 de agosto.
CNBB

Nenhum comentário: