Iniciativa surgida no México que não busca ocultar, mas apoiar
Monterrei (ZENIT.org-El Observador).- Com o desejo de mostrar que a Igreja Católica é muito maior que os casos de pederastia que alguns sacerdotes cometeram, no sábado passado foi lançado na arquidiocese de Monterrei a Rede de Leigos Católicos em Defesa de seus Pastores.
Idealizada por Daniel Sanabria, coordenador da Rede de Profissionais de Monterrei, os integrantes deste grupo disseram que não podem nem devem ocultar as situações negativas que foram recentemente cometidas por sacerdotes.
Contudo, ressaltaram que a grande maioria dos sacerdotes no mundo, cerca de 400 mil, e os mais de 5 mil bispos vivem fiéis a seu mistério e vocação.
Alguns membros dessa rede integrada, entre outros organismos, como o Movimento Familiar Cristão, Jovens pela Vida e a delegação estatal do Comitê Nacional Pró-vida AC, destacaram que no país foram apresentadas 16 denúncias por abusos sexuais por sacerdotes, mas no México há cerca de 15 mil sacerdotes.
Durante a apresentação da Rede, os sacerdotes organizadores disseram que, para ter uma Igreja renovada e pastores santos, é necessária a fidelidade das famílias cristãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário