quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O 16º CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

Comissão de Educação e Cultura está a todo vapor na organização do 16º Congresso Eucarístico Nacional, que acontece entre os dias 13 a 16 de maio, em Brasília. A Comissão organizou concursos de redação pra crianças e jovens, escolheu a letra do hino e está decidindo os últimos detalhes da apresentação da orquestra sinfônica durante o CEN.
Agora, a comissão está trabalhando para trazer a Brasília uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma exposição com objetos vindo de Fátima, Portugal, sobre os Milagres Eucarísticos, que acontecerão no período do Congresso. “As obras são quadros, textos e gravuras. Só temos que montar os painéis e decidir o lugar”, explicou o padre Ulysses, coordenador da Comissão de Educação e Cultura, responsável pela realização dos eventos culturais.
De acordo com o sacerdote, os possíveis locais para a exposição seriam a Catedral de Nossa Senhora Aparecida, o Ginásio Nilson Nelson ou a Cúria Metropolitana de Brasília, já que esta agora tem um salão e que provavelmente será usado para exposição.
Nas negociações, padre Ulysses também tenta trazer as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta. E ressalta que “a missa de abertura será no dia de Nossa Senhora de Fátima. Estaríamos preparando para o Congresso a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em algumas paróquias de Brasília, e para reforçar, então, traríamos as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta. Uma maneira de incentivar a participação e a devoção”.
Segundo o padre, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao chegar em Brasília, peregrinaria por pelo menos uma paróquia por setor ou, então, passaria pelas Igrejas de Nossa Senhora de Fátima, que existem em Brasília. Durante a realização do Congresso, a imagem deve ficar na Igrejinha de Fátima, para a visitação pública.

CNBB

Nenhum comentário: