Um grupo de 12 fiéis católicos, devotos de São Francisco, sendo quatro mulheres e oito homens, partiu esta tarde, às 15h30, do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio, com destino a Canindé, a 120 quilômetros distante de Fortaleza. O itinerário a ser percorrido: Maranguape, Ladeira Grande, Amanari, Br – 020, Caridade e finalmente chegando a Canindé no próximo sábado, por volta das 22 horas, informou Auri Alcântara, que faz parte do grupo.
Com muita devoção, segundo Auri, "vamos prestar homenagem a São Francisco, em Canindé, onde fica a segunda maior peregrinação do mundo devotada a esse milagroso santo, peregrinação essa superada apenas pela peregrinação em direção a Assis, na Itália, terra natal do santo". Na semana de 26 de setembro a 4 de outubro (dia de São Francisco) cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam Canindé, que é considerado o maior santuário franciscano no continente americano movido pela fé.
Esse grupo vai peregrinando estrada a fora para homenagear o santo, rezando e cantando com muito louvor e admiração invocado pela lição de vida e de renúncia ao luxo e a riqueza que ele deixou para servir aos pobres e defender os animais. Eles vão agradecer as graças alcançadas e invocar outras e através de expressões típicas da cultura religiosa nordestina como demonstração de fiéis a sua fé, apresentando como prova de amor e gratidão as graças alcançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário