quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOVO BISPO DE APUCARANA TOMA POSSE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Na próxima sexta-feira, 02, tomará posse na diocese de Apucarana (PR), dom Celso Antônio Marchiori, novo bispo desta diocese. A celebração vai acontecer na igreja matriz da cidade, Catedral Nossa Senhora de Lourdes, às 19h.
Dom Celso sucederá dom Luís Vincenzo Bernetti. O anúncio foi feito no dia 8 de julho, pelo papa Bento XVI, que aceitou o pedido de renúncia de dom Luís Vincenzo, com base no cânon 401, parágrafo 1o, que prescreve a renúncia do bispo ao completar 75 anos.
O dom Celso foi ordenado bispo na capital paranaense no dia 28 de agosto, na Catedral Basílica. Até então ele atuava como pároco da paróquia Santíssimo Sacramento e como reitor do Seminário com mesmo nome.
Cerca de 300 pessoas partem de Curitiba para participar da celebração em Apucarana.
Em 6 de março de 1988 foi nomeado diretor espiritual do Seminário São José. Em São Paulo, cursou a escola de formadores Transcender, entre os anos de 1991 e 1994. No ano de 2006 assumiu as funções de reitor e pároco, e continua a desenvolver as funções de ministérios e ofícios, participa do Colégio de Consultores; do Conselho Arquidiocesano de Pastoral; do Conselho de Ordens e Ministérios, entre outras.
CNBB

Nenhum comentário: