quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BENTO XVI CONCLUIRÁ LIVRO SOBRE JESUS EM 2010

Durante encontro com jornalistas que o acompanharam no voo à República Tcheca, Bento XVI comentou que, embora não esteja totalmente recuperado depois da leve fratura que sofreu no pulso direito, esteve trabalhando na segunda parte de seu livro sobre Jesus e que poderia terminá-lo na primavera européia, entre os meses de abril e junho de 2010.
No encontro, o pontífice afirmou que depois da leve fratura que sofreu, agora “a mão direita está funcionando e posso fazer o essencial: posso comer e sobretudo, posso escrever. Meu pensamento se desenvolve sobre tudo escrevendo; assim para mim foi verdadeiramente uma pena, uma escola de paciência não poder escrever por seis semanas”.
Entretanto, continuou Bento XVI, “pude trabalhar, ler, fazer outras coisas e fui avançando um pouco mais com o livro sobre Jesus”. “Mas tenho ainda muito por fazer. Penso que com a bibliografia e tudo o que segue, com a ajuda de Deus, poderá estar terminado na próxima primavera. Mas essa é uma esperança!
Ao ser perguntado logo sobre o impacto de sua última encíclica Caritas in veritate sobre o desenvolvimento humano integral, Bento XVI disse: “estou muito contente por este grande debate. Era esta a ideia: incentivar e motivar um debate sobre esses problemas, não deixar avançar as coisas como estão, mas encontrar novos modelos para uma economia responsável, seja nos países de maneira individual, ou para a totalidade da humanidade”.
Informações: Rádio Vaticano
CNBB

Nenhum comentário: