O bispo referencial do setor juventude, dom Eduardo Pinheiro, o assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo, além da secretária Nacional da Pastoral da Juventude e assessores do estado do Paraná se reunirão em Maringá (PR), entre os dias 2 e 4, para debater sobre a violência e a realidade juvenil nas cidades brasileiras.
O curso, que já acontece há vários anos é destinado a pessoas adultas que realizam o acompanhamento dos trabalhos de evangelização da juventude nas dioceses do estado. Este ano contará com a assessoria do padre Gisley e de dom Eduardo Pinheiro.
Desde 2007, quando os bispos do Brasil, reunidos em sua 44ª Assembléia Geral da CNBB aprovaram o documento 85 – Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas pastorais, reafirmou-se na Igreja Brasileira a opção pela luta em prol da juventude. Esse processo fortaleceu o Setor Juventude, organismo articulador das ações de evangelização da Juventude.
Outros temas como a realidade juvenil, protagonismo e profetismo do jovem e, principalmente a violência contra juventude e a proposta de redução da maioridade penal serão tratados neste encontro.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário