terça-feira, 30 de junho de 2009

DOM MOACYR GRECHI DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS VOLUNTÁRIOS NO 12º INTERECLESIAL DAS CEB's

Com a celebração do “envio”, na noite de sábado, 27, em Porto Velho (RO), na igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, o 12º Encontro dos Representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), programado para acontecer de 21 a 25 de julho, entrou em contagem regressiva. A menos de um mês da abertura oficial do evento, o arcebispo de Porto Velho, dom Moacyr Grechi deu a bênção especial aos 2 mil participantes. Quase todos eram membros das equipes envolvidas com a organização do encontro.
Durante a homilia, dom Moacyr Grechi destacou a importância do empenho e da dedicação de cada um dos voluntários para que os resultados do encontro sejam atingidos, tendo como principal suporte a proximidade com Deus.
As missas de “envio” referem-se às inúmeras passagens bíblicas onde a expressão aparece com significado peculiar da providência divina. Diz respeito à capacitação especial “a bênção de Deus“ que recebem os que são enviados, geralmente em missões difíceis e principalmente quando são poucos diante da magnitude dos desafios.
O tema do 12º Intereclesial das CEBs será: "CEBs: Ecologia e Missão" e como lema: "Do Ventre da Terra, o Grito que vem da Amazônia".

CNBB

Nenhum comentário: