segunda-feira, 25 de maio de 2009

CNBB QUER MONTAR "REDE DE INFORMAÇÕES" COM AS DIOCESES DO BRASIL

Começou no dia 22 e foi até o dia 24, o II Encontro de Jornalistas das dioceses, regionais e organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento aconteceu na Casa de Retiros Assunção, em Brasília (DF).
A programação elaborada privilegiou assuntos gerais, atuais e dinâmicos da Comunicação Social. De acordo com o assessor de imprensa da CNBB e um dos organizadores do evento, padre Geraldo Martins, “o II Encontro de Jornalistas foi muito bom e produtivo. A nossa intenção é aperfeiçoar mais e estreitar sempre as relações entre as dioceses, paróquias e organismos religiosos com a CNBB. Com essa maior aproximação, montaremos uma rede de informações que possibilite divulgar mais as notícias importantes dos Regionais da CNBB em nossos meios de comunicação”, afirmou.
Prestigiaram o encontro 35 profissionais de Comunicação de todo o Brasil, em sua maioria jornalistas, além publicitários e relações públicas de algumas dioceses. A dinâmica do encontro permitiu a interatividade do grupo a partir de palestras e de trabalhos em grupo.
Nomes importantes formaram a grade de programação como:Betho Almeida, jornalista da TV Senado; Mozahir Salomão, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral da CNBB e Sócrates Arantes, jornalista da agência de notícias Comunicação Idéias & Serviços (CIS).
Para o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, “a grande importância deste encontro é fortalecer e unificar as diferentes vozes em torno de um mesmo ideal, a Igreja e a palavra de Cristo”.
Na noite de sábado, 23, a Brasília Convention & Visitors Bureau, empresa sem fins lucrativos, que visa divulgar a Capital Federal, promoveu um passeio em parceria com a Brasília City Tour em um de seus novos ônibus turísticos [dois andares com a parte superior aberta], gratuito aos participantes do encontro. “É diferente e muito interessante. Foi uma iniciativa brilhante da CNBB e da empresa em promover esse passeio turístico noturno. Eu já conhecia alguns pontos de Brasília, mas passear à noite, ver a Ponte JK com aquelas luzes, foi lindo”, disse a participante enviada do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), Daiane Bristot.
O II Encontro de jornalistas se encerrou ao meio dia do dia 24.
CNBB

Nenhum comentário: