Na manhã de hoje, 25, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, e em comemoração ao Dia do Jornalista [07 de abril], houve um café da manhã com estes profissionais, dos mais variados meios de comunicação. Alguns jornalistas, das principais empresas de comunicação do Brasil, estiveram presentes e desfrutaram desta homenagem em celebração ao seu dia.
O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, se fez presente e aproveitou a ocasião para lembrar aos jornalistas sobre o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Devemos lembrar que há 43 anos, sempre no dia 24 de maio, comemoramos o dia mundial das comunicações sociais. O primeiro ano foi comemorado em 1966 pelo papa Paulo VI. Em virtude desta importante data e do Dia do Jornalista, resolvemos fazer esta pequena e singela homenagem a vocês, jornalistas, que são muito importantes, pois levam a informação a todos os brasileiros”, afirma dom Dimas.
Para o assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins, o café da manhã foi uma oportunidade de agradecer a imprensa por todo o serviço prestado a sociedade brasileira e especialmente à CNBB. “Hoje foi a oportunidade que a CNBB teve, de maneira informal, de agradecer e mostrar o reconhecimento que a instituição tem para com o trabalho e a presença dos jornalistas, que sempre estão presentes em seus eventos e coletivas de imprensa. O evento marca também o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais”, afirmou o padre.
O evento foi organizado e promovido pela direção da CNBB, por meio de sua assessoria de imprensa e pelo Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário