domingo, 12 de abril de 2009

A VIGILIA PASCAL NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE







Durou três horas – das 19 às 22 horas – a celebração da Vigília Pascal, na noite passada, na Paróquia de São Vicente de Paulo, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, presidida pelo padre Raimundo Neto, com a comentarista iniciando dizendo “irmãos e irmãs da Comunidade de São Vicente de Paulo sejamos acolhidos no amor do Pai à esta celebração da Vigília Pascal. Nesta noite, nós cristãos, nos unimos em alegre vigília aguardando Cristo Ressuscitado, que é a vitória do amor de Deus sobre a corrupção do pecado! A Ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa fé! Por ela, temos a certeza de que a nossa fé não é em vão”.
A Vigília Pascal iniciou-se quando foi aceso o fogo novo, abençoado pelo diácono Joaquim, que com o qual o Círio Pascal acende todas as velas dos participantes da celebração, da qual tomaram parte ainda o padre Linhares e o seminarista Felipe. Neste momento, todas as luzes da Igreja Matriz encontravam-se apagadas e ela é iluminada pelas velas. Naquele momento, o Círio Pascal, tem o sagrado papel de significar perante o mundo a glória de Jesus Ressuscitado, que venceu as trevas.
LOTADA

As dependências da Igreja Matriz estavam completamente tomadas durante toda a celebração dividida em quatro partes: liturgia da luz, liturgia da palavra, liturgia batismal e liturgia eucarística.

PROCISSÃO

Para esta manhã, a partir das 6h15, está programada a Procissão do Senhor Ressuscitado, saindo da Praça da Imprensa e indo para a Igreja Matriz, na Avenida Desembargador Moreira, onde será celebrada uma Missa.

Nenhum comentário: