domingo, 12 de abril de 2009

PROCISSÃO E MISSA DO RESSUSCITADO NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO











Nas fotos de José Maria Melo, o inicio da Procissão do Cristo Ressuscitado, levado num andor por membros do Terço dos Homens, da Praça da Imprensa até a Igreja Matriz, com suas dependências completamente tomadas pelos participantes da Missa, celebrada pelo padre Raimundo Neto, auxiliado pelo diácono Joaquim Lima Júnior. Depois da celebração, foi servido café da manhã aos que participaram da Missa.




Os Atos da Semana Santa tiveram prosseguimento esta manhã, na Paróquia de São Vicente de Paulo, na Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, com a procissão do Ressuscitado, saindo da Praça da Imprensa e indo para a Igreja Matriz, coordenada pelo diácono Joaquim Lima Júnior, com os participantes acenando bandeirinhas brancas e cantando músicas apropriadas para o momento.
Na procissão, uma imagem de Jesus Ressuscitado, levada por membros do Terço dos Homens, que ficou no presbitério durante toda a celebração eucarística, presidida pelo padre Raimundo Neto, que fez a abertura da missa agradecendo a presença de todos e aqueles que trabalharam para que a Paróquia pudesse realizar, com brilho os Atos da Semana Santa, que hoje chega ao seu ponto culminante, com a celebração do Cristo Ressuscitado. Ele citou nominalmente as comunidades da Renovação Carismática Católica, como Face de Cristo, Nova Evangelização, Um Novo Caminho e Canção Nova, que prestaram o seu serviço a Paróquia.
Como aconteceram todos os dias da Semana, especialmente, a partir da Quinta-Feira Santa, com a celebração da Ceia do Senhor, seguindo-se com a Paixão do Senhor, na Sexta-Feira Santa e, ontem, com a Vigília Pascal, que teve a duração de três horas, a Igreja Matriz esteve lotada de fiéis católicos, participando fervorosamente de todas as celebrações.
O padre Raimundo Neto relembrou, na sua homília de hoje, que muita gente procurou a Paróquia para se confessar “e nós colocamos à sua disposição nas segunda e terça-feiras , até as 23h30, trinta e um sacerdotes . Vale ressaltar que a grande maioria dos que vieram se confessar era jovens. E ainda dizem que o jovem não está procurando a Igreja. Está, sim!”
Depois da celebração, o padre Raimundo Neto convidou a todos para um café da manhã, que foi servido no salão de recepção da Paróquia. Para hoje, ele anunciou que ainda serão celebradas missas às 8h30 (já está havendo), 11h30, 17h30 e 19h30.

Nenhum comentário: