O Papa Bento XVI enviou, nesta sexta-feira, uma mensagem de solidariedade, assinada pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, ao cardeal-arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Julio Terrazas Sandoval, presidente da Conferência Episcopal da Bolívia, em razão do atentado ocorrido contra a sua casa, em Masicurí, no último dia 15.
O pontífice ressalta que se une à oração dos bispos bolivianos reunidos em Assembléia Plenária, dos sacerdotes, dos religiosos e de todos os fiéis da Bolívia, e condena com veemência o atentado.
Bento XVI afirma ainda, "que qualquer ato de violência perpetrado a fim de danificar, atacar e intimidar é sempre deplorável, indigno de um ser humano e profundamente contrário aos valores cristãos do amor, da comunhão e do respeito recíproco".
O Santo Padre expressa sua proximidade ao purpurado, na convicção de que as autoridades competentes farão todos os esforços necessários, a fim de esclarecer esse lastimável fato.
No final da mensagem o papa exorta os bolivianos a buscarem "os caminhos da reconciliação sincera e da concórdia, a fim de consolidar a fraternidade e a solidariedade que são as bases para se chegar ao justo progresso e construir a paz duradoura no país".
O pontífice concede a todos a sua bênção apostólica e invoca para todos os bolivianos, a proteção de Nossa Senhora de Copacabana.
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário