De 28 a 30 de março, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte acontecerá o seminário “Juventude em Situação de Risco”. A proposta veio da Assembleia de Pastoral da Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), da CNBB. É a segunda vez que a Comissão do Laicato, Vida e Família se reúne com a proposta de um seminário para discutir temas de grande relevância pastoral.
Esse tema suscitou na última assembleia da comissão grandes discussões, e foi escolhido com base no Relatório de Desenvolvimento Juvenil 2007, em que mostra que no ano de 2005, o Subsistema de Informações de Mortalidade registrou um total de 45.336 óbitos de jovens por todos os tipos de causa, que vão de enfermidades até acidentes, afogamentos ou homicídios. Desse total, 27.784 - o que representa quase dois terços, 61,3% foi de mortes consideradas violentas, ocasionadas por acidentes de transporte, homicídios ou suicídios.
Assim, a Comissão do Laicato, Vida e Família quer contribuir para que todo esse processo de violência seja revertido através da força transformadora do Evangelho, construindo uma sociedade mais justa, solidária e, consequentemente, mais segura.
Informações: (31) 3224-2434 ou secgeral@cnbbleste2.org.br
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário