quarta-feira, 25 de março de 2009

CNBB PUBLICARÁ NOVO MANUAL DE GESTÃO ECLESIAL

No dia 23 de março, a Comissão para Gestão Eclesial se reuniu na sede da CNBB, em Brasília, para discutir, entre outros assuntos, a re-elaboração e a atualização do manual de procedimentos admistrativos eclesiais. Fazem parte da comissão o ecônomo da CNBB, Francisco Julho de Souza; os ecônomos das dioceses de Marília (SP), padre Marcos Roberto Marques Ortega; São José dos Pinhais (SP), padre Aleixo W. de Souza, e da arquidiocese da Paraíba, Mascus Nereudo Freire Henrique; o responsável pelas relações institucionais da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil,(ANEC), Guinartt Diniz, e os advogados Hugo Sarubbi Cysneiros e Felipe Zanchet Magalhães.
“A finalidade principal da comissão é rever o manual de procedimentos administrativos e financeiros para ser colocado no site da CNBB afim de que fique à disposição de todos, principalmente das dioceses”, relata o ecônomo da CNBB, Francisco Julho.
Outro aspecto importante debatido na reunião foi a realização de seminários nacionais e regionais a partir do novo manual. Segundo Julho, com as novas proposições acerca do tema gestão eclesial, os seminários nacionais tratarão de temas ligados ao setor financeiro e econômico da sociedade, mais voltados para os administradores, contadores e economistas que atuam nas dioceses. Em contra partida, nos regionais serão discutidos assuntos de interesse comum a todos os setores da sociedade.
O novo manual deverá ficar pronto dentro de 60 dias.

CNBB

Nenhum comentário: