sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CAMPANHA DA FRATERNIDADE LANÇADA EM CANINDÉ

LançamentoA Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema “Fraternidade e Segurança Pública” e lema “A paz é fruto da justiça”, foi lançada em Canindé, distante 120 quilômetros de Fortaleza, em missa campal, celebrada pelo pároco frei João Amilton, na Quadra Coberta da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes. Durante a celebração, frei Amilton lembrou da importância do tema e que a sociedade precisa trazer para si também a responsabilidade de se discutir o tema que foi organizado pela Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB).
Para o pároco de Canindé, frei Amilton, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum. “Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do evangelho também faz parte de nossa reflexão”, explica o frei João Amilton.
Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja), também faz parte da visão católica em Canindé. Para o coordenador de Pastoral da Paróquia, Fábio Soares, a participação popular será muito importante.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: