quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DOM JOSÉ ANTONIO LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM FORTALEZA











Contando com a presença de um grande número de autoridades, como os secretários de Justiça, deputado estadual Marcos Cals e Roberto Monteiro, da Segurança Pública e Cidadania; Iran Coelho, representando o Ministério Público, o advogado Hélio Leitão, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Secção Ceará), os comandantes da Polícia Militar, William Rocha, e do Corpo de Bombeiros, João Vasconcelos e os bispos Edmilson Cruz, emérito de Limoeiro do Norte e o auxiliar de Fortaleza, dom José Luís Salles, dom José Antonio A. Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, lançou às 9 horas da manhã de hoje, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, à Rua Rodrigues Júnior, 300, a Campanha da Fraternidade 2009, que tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”.
A Campanha foi aberta com dom José Antonio fazendo um resumo do que é a Campanha, para logo em seguida o padre Ivan ler uma mensagem do papa Bento XVI.
Muitas autoridades, como os secretários Roberto Monteiro e Marcos Cals; o representante do Ministério Público e o presidente da OAB, falaram sobre a Campanha, seus objetivos e “devemos convocar a todos para contribuir para um mundo mais fraterno e a paz é possível quando há justiça comentou o advogado Hélio Leitão, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
Hélio Leitão e o secretário Roberto Monteiro citaram o escritor francês Victor Hugo e o representante do Ministério Público, Iran Coelho preferindo o Evangelho.
O auditório do Centro de Pastoral estava com suas dependências completamente tomadas não só por autoridades, como o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, interessado no assunto, porque já foi secretário do Trabalho e Ação Social, como militares, jornalistas e membros de entidades, movimentos e pastorais ligadas à Igreja Católica.

Nenhum comentário: