quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

NORDESTÃO DE LITURGIA REÚNE MAIS DE CEM PARTICIPANTES


Organizado pelo Regional Nordeste 1 (Ceará) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontece de 12 a 23 de janeiro, o “Nordestão de Liturgia”, no Centro de Expansão dom Vicente Matos, na cidade de Crato (CE). Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas, diversas dioceses das regiões Norte e Nordeste, totalizando 107 pessoas, participaram do acontecimento.
O bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico, e os padres Francisco das Chagas Silva e Joaquim Ivo Alves dos Santos, coordenaram o curso durante os 12 dias de encontros. O assessor da CNBB, que auxiliou durante todos os dias, lembra dos momentos marcantes do curso: “Um dos momentos fortes foi a participação da romaria em homenagem ao padre Cícero Romão Batista; às quatro horas da manhã todos se dirigiram ao Santuário onde está enterrado o padre”, sublinha o assessor.
A missa foi presidida pelo bispo. Após a celebração, os cursistas mantiveram contato com os romeiros e com os locais mais importantes relacionados à vida e à morte de padre Cícero. “Está sendo marcante também a intensa participação de todos os cursistas, especialmente dos 12 presbíteros que participam do curso”, ressalta padre Gustavo. Segundo a equipe de coordenação, o curso terá a sua continuidade no próximo ano, sendo que já foi elaborada grade curricular e já estão sendo feitos os contatos com os assessores.


CNBB

Nenhum comentário: