quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PROVÍNCIA DE CASTELA DOS AGOSTINIANOS É HOMENAGEADA PELOS 75 ANOS DE PRESENÇA NO BRASIL

Hoje a noite acontece na Câmara Municipal de Goiânia (GO) uma homenagem em sessão solene aos 75 anos de trabalho em terras brasileiras do Vicariato Regional do Brasil, da Província de Castela dos Agostinianos. Os religiosos presentes na arquidiocese de Goiânia pertencem a esse vicariato. No domingo, 7, o arcebispo emérito de Goiânia, dom Antônio Ribeiro Oliveira, preside missa na paróquia Nossa Senhora, no Setor Aeroporto.
Histórico Os religiosos da província espanhola chegaram ao Porto de Santos em 1933 para o serviço da evangelização no Brasil. Nesses 75 anos, os agostinianos se destacaram pelo serviço pastoral, educacional, social e cultural no País. Dentro do jubileu, haverá também comemorações em Santa Helena, Rio Verde e Jataí, em Goiás; e São Paulo e Campinas, no estado de São Paulo.
Em Goiânia Na cidade de Goiânia, os padres agostinianos iniciaram seus trabalhos em 1954. São vários campos de atuação: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, criada em 1974; Capela Santa Mônica, inaugurada em 1995; Casa de Acolhida Santo Tomás de Villanova, criada em 1990, que atende a pessoas carentes, mendigos e alcoólatras; Creche Agostiniana Santa Rita de Cássia, inaugurada em 1995.
CNBB

Nenhum comentário: