Nesta quinta-feira, 4, serão assinados, na cúria de Curitiba (PR), os contratos de repasse de recursos financeiros para dezoito projetos sociais aprovados pelo Conselho Gestor, constituído para administrar os recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).
“Este ato solene é uma forma de apresentarmos para toda a sociedade, de maneira transparente, o destino dos recursos obtidos por meio da Coleta da Solidariedade, realizada como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2008 (CF-2008),” comenta o presidente do Conselho Gestor para o FDS, padre Roberto Nentwig. As instituições contempladas irão desenvolver ações relacionadas ao tema da CF 2008, cujo lema é “Escolhe, pois, a vida”.
Destino de RecursosCada diocese escolhe alguns gestos concretos para aplicar 60% da Coleta recolhida no Domingo de Ramos. Os outros 40% vão para o Fundo Nacional de Solidariedade, que são aplicados em projetos, de acordo com as prioridades do tema anual da Campanha da Fraternidade.
Na arquidiocese de Curitiba, para gerir estes recursos, o FDS foi constituído no início de 2008. Antes os recursos eram repassados para as entidades que necessitavam, mas não havia uma equipe permanente para analisar os projetos. Para as instituições com projetos aprovados na primeira etapa, já foram repassados R$32.310,00 no total. Desta vez o valor será de R$47.933,89. Todas as entidades contempladas desenvolvem ações relacionadas a atividades de geração de renda.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário