sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PASTORAL DO MENOR INSTALA SEDE NACIONAL EM BELO HORIZONTE

Neste sábado, 20, a Pastoral do Menor Nacional (Pamen) instala oficialmente sua sede em Belo Horizonte (MG). Uma celebração eucarística, às 20h, na Capela da Casa de Retiros São José, marcará o feito.O Conselho Nacional da Pastoral se encontra reunida desde ontem e permanece até o próximo domingo, 21, na Casa de Retiros. A instância representa as diversas regiões de atuação da entidade no Brasil.
O Conselho definirá o planejamento da entidade para o período 2009 a 2011. A CNBB será representada por dom Leonardo de Miranda Pereira, bispo diocesano de Paracatu (MG), que é membro do Conselho e referência nacional da Conferência na Pastoral.
História Em 31 anos de caminhada (1977-2008), a Pamen é uma das entidades protagonistas na defesa, garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no país. Integrando a Comissão Episcopal para Caridade, a Justiça e a Paz (CBJP) da CNBB, a Pastoral tem a referência missionária na Campanha da Fraternidade de 1987 , cujo lema foi “Quem acolhe o menor, a Mim Acolhe”.
A Pastoral tem uma história marcada pela ação pública e compromisso com a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente, na perspectiva do Projeto de Vida de Jesus.

CNBB

Nenhum comentário: