terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FICHA LIMPA PREPARA 4a. MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA COLETA DE ASSINATURAS

No mês de novembro a Campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) comemorou a cifra de 500 mil assinaturas coletadas nas três primeiras mobilizações nacionais da campanha. “As três mobilizações nacionais já realizadas foram fundamentais para a união de esforços na coleta de assinaturas e no estímulo à participação da sociedade na Campanha”, diz o MCCE em carta enviada aos Comitês 9840 de todo o país.
A próxima mobilização já tem data marcada e começa na próxima terça-feira, 9, Dia Mundial de Combate à Corrupção e mais uma vez contará com o apoio de todas as entidades do Comitê Nacional. O Movimento já começou a convocar os cidadãos para esta nova mobilização: “Como vocês sabem, a Mobilização é um momento de concentrar esforços na coleta de assinaturas e chamar a sociedade para debater sobre o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos”, assinalam. “Desde já, é importante que comecemos a nos organizar para intensificarmos a nossa Mobilização”, convocam.
O MCCE pede às redes que intensifiquem a coleta de assinaturas e que sejam montados postos de coleta em praças públicas, locais onde esteja acontecendo algum evento, igrejas, feiras, praças, shoppings ou outros espaços movimentados e acrescenta: “Essa coleta também pode acontecer junto com alguma ação de esclarecimento da população, como distribuição de folder sobre a Campanha e até mesmo debate ou palestra sobre o tema. Sugerimos que o cartaz da 1ª Mobilização seja reutilizado, com informações atuais sobre a 4ª Mobilização”.
Antes do dia 9 de dezembro todos os comitês devem enviar ao Comitê Nacional as atividades programadas e os locais de coleta pelo email: comunicacaomcce@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (61) 2193-9658. Todas essas informações ficarão disponíveis no site, para que qualquer eleitor e eleitora possa saber onde está acontecendo a coleta em seu estado. A meta é finalizar 2008 com 650 mil assinaturas, metade do número necessário.
CNBB

Nenhum comentário: