No último domingo, 28, mais de 800 catequistas participaram do 3º Seminário Arquidiocesano de Catequese que aconteceu em Curitiba (PR). Segundo os organizadores, o encontro já é tradição na arquidiocese e faz parte de uma série de encontros do mesmo porte, que são motivados pela publicação do Diretório Nacional de Catequese em 2006.
O escritor e presidente da Sociedade de Catequetas Latino-Americanos (SCALA) irmão Israel Nery, participou do evento. “O assessor nos ajudou a refletir sobre ‘Iniciação Cristã’ e inspiração catecumenal, fornecendo-nos pistas para que a catequese seja revestida de características catecumenais”, lembram os participantes.
Durante o encontro, o assessor afirmou que a catequese não deve ser semelhante a aulas. “A catequese não deve ser uma aula de religião, mas uma ação que atinge a emoção, a ação e a razão”, comentou.
Outro acontecimento de destaque no seminário foi a organização da feira catequética, organizada pelos setores da arquidiocese. Os catequistas organizaram 17 estandes, nos quais demonstraram os valores dos seus setores e importância de trabalhar temas importantes para a atividade catequética.
O arcebispo de Curitiba (PR) dom Moacyr José Vitti, presidiu a missa de encerramento do seminário, que reuniu também membros do ministério jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e das Pastorais da Juventude do Brasil (PJB).
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário