segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ANGOLA RECEBE MISSÃO INTERNACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA

Com o objetivo de combater os altos índices de mortalidade infantil em Angola, a Pastoral da Criança internacional visita o país africano entre os dias 1º e 9 de outubro, com a presença da fundadora e coordenadora internacional, Dra. Zilda Arns
Nos dias 1º a 9 de outubro, a Missão da Pastoral da Criança Internacional visitará a Pastoral da Criança de Angola, na África. A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral, Dra. Zilda Arns, participará do encontro que tem por objetivo somar esforços para a redução da desnutrição, da mortalidade infantil e da violência doméstica no país africano.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na pesquisa da situação mundial da infância em 2008, em Angola, foi constatado que a mortalidade infantil no país é de 154 por mil nascidos vivos. Para reverter esse quadro, as ações da Pastoral da Criança de Angola tiveram início em 1996. A princípio, a capacitação de 17 mulheres foi realizada por Dra Zilda, em Lobito, cidade portuária de onde saíram escravos para o Brasil.
Segundo a médica, as voluntárias angolanas são capacitadas com a mesma metodologia brasileira, baseada na multiplicação do conhecimento e da solidariedade, somadas às necessidades locais, como no caso de Angola, o combate à malária. “Há necessidade de intensificar, atualizar e consolidar a aplicação da metodologia em Angola, com o aperfeiçoamento e capacitação de mais voluntários e com a implantação do Sistema de Informação para melhor avaliar os resultados”, ressalta Dra Zilda.
A missão brasileira terá também encontros com representantes de organismos internacionais que atuam no país, como do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Programa Alimentar Mundial (PAM), entre outras.
Informações pelo telefone (41) 2105-0229 ou pelo e-mail aline@pastoraldacrianca.org.br

CNBB

Nenhum comentário: