quarta-feira, 6 de agosto de 2008

REFLEXÃO DO EVANGELHO DE MATEUS 17,1-9

FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

A transfiguração de Jesus nos revela a distância que existe entre a glória à qual todos nós somos destinados e a situação na qual vivemos no presente porque os nossos pecados são o grande obstáculo para que a glória dos filhos de Deus se manifeste na sua plenitude. Mas a misericórdia divina vem em nosso socorro de modo que, pela graça, o pecado é vencido e nós somos transfigurados aos poucos até o dia da ressurreição, quando todos os que foram resgatados na morte com Cristo, irão viver com ele para sempre e, como diz o apóstolo São João, seremos semelhantes a Deus, porque o veremos tal qual ele é.
Pe. José Adalberto Vanzella

Fonte: Site Official da CNBB

Nenhum comentário:

MORRE O ARDEAL CAMILO RUINI

  Cardeal Camillo Ruini – Foto: divulgação O cardeal, ex-vigário da Diocese de Roma e presidente da Conferência Episcopal Italiana, faleceu ...