terça-feira, 5 de agosto de 2008

ENCONTRO DE CATEQUESE DO REGIONAL SUL 1 LANÇA PROPSOTAS PARA O ANO CATEQUÉTICO


“Implementação da disciplina catequética nos seminários e realização de um grande evento no Santuário Nacional de Aparecida no Dia do Catequista em 2009”, estas são duas das propostas para dinamização do Ano Catequético nas dioceses, apresentados no 22º Encontro do Regional Sul 1 de Catequese.
Realizado em São Paulo, de 1 a 3, na casa Santa Fé, o evento contou com a participação de 167 pessoas, representantes das 47 dioceses e foi organizado pelo pe. Paulo Gil. O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, responsável pela Catequese no regional, participou do encontro.
Durante os três dias foram trabalhados os seguintes temas: Ministério do Catequista - estudo da CNBB 95, e o texto-base em preparação ao Ano Catequético 2009, assessorado por dom Paulo e Ir. Zélia M. Batista, da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética.

CNBB

Nenhum comentário:

ABERTO O TRÍDUO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO PEPÉTUO SOCORRO

  Com a recitação do Terço Mariano, tendo à frente um grupo da Igreja matriz Menino Deus, que também comandou a Novena e  a Celebração Euc...