terça-feira, 5 de agosto de 2008

DIOCESE DE JUNDIAÍ PREPARA FESTA DE SUA PADROEIRA

No próximo dia 15, a diocese de Jundiaí celebra a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Desterro. Como de tradição, são esperados fiéis católicos, representantes das 60 paróquias de 11 cidades que compõem a diocese, nos dez dias de festa.
No encerramento haverá a procissão com a réplica da imagem da padroeira da diocese que será conduzida em carreata para a nova capela do seminário diocesano, inaugurada solenemente no dia anterior, 14 de agosto. Logo após, o bispo diocesano, dom Gil Antônio Moreira, preside missa na catedral, às 18h30.
As comemorações têm início amanhã, com novena preparatória dedicada à padroeira. Este ano o tema contemplado é “Com Maria, a serviço da vida”. O primeiro dia tem a participação da Pastoral da Mulher (Associação Maria de Magdala), Pastoral Carcerária, Pastoral da Comunicação e outros.

CNBB

Nenhum comentário:

ABERTO O TRÍDUO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO PEPÉTUO SOCORRO

  Com a recitação do Terço Mariano, tendo à frente um grupo da Igreja matriz Menino Deus, que também comandou a Novena e  a Celebração Euc...