quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA O SEMINÁRIO ORGANIZADO PELO INP

Já estão encerradas as inscrições para o Seminário Igreja, Comunidade de comunidades – Experiências e avanços, que acontecerá em São Paulo de 28 a 30 de agosto. Organizado pelo Instituto Nacional de Pastoral da CNBB (INP), o Seminário tem como objetivo geral oferecer uma reflexão crítica a partir da experiência pastoral dos participantes sobre o que significa ser Igreja-comunidade.
A programação do evento consta de mesas-redondas e oficinas de trabalho com os seguintes temas: A crise dos modelos pastorais na concepção de comunidade; A vivência comunitária como imperativo da fé cristã; A comunidade como realidade alternativa, numa sociedade individualista; Interculturalidade num mundo plural; Ser comunidade, hoje, à luz da experiência das primeiras comunidades cristãs; Ser comunidade num contexto de crise de identidade pessoal, social e institucional.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

EVANGELHO DO DIA

  + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Mateus 7,6.12-14 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6Não deis aos cães...