quarta-feira, 6 de agosto de 2008

COMEÇA HOJE NO PANAMÁ ENCONTRO SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS

Começou nesta terça-feira, 05, e vai até a próxima sexta, 8, o encontro do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), dedicado à grave questão do tráfico de pessoas.O encontro realizado no Panamá tem por objetivo, contribuir com a formação de agentes pastorais para prevenir esse triste fenômeno. Entre as finalidades encontra-se também a de garantir uma maior atenção às vítimas. A América Latina é uma das áreas do mundo onde esse comércio é mais incentivado. Estudos realizados afirmam que no subcontinente a cada ano, são entre 600 mil e 800 mil as vítimas do tráfico de pessoas. 80% são mulheres jovens e adultas, que na maior parte dos casos são obrigadas a se prostituir. Colômbia, Brasil e República Dominicana são os países mais atingidos pelo drama desse tráfico.Na Colômbia o tráfico de pessoas é alimentado por graves causas, como o perdurante conflito armado, a crise econômica e o narcotráfico. Em nosso país, onde não existe uma legislação específica, não se obrigam somente homens a trabalhar em regime de semi-escravidão em fazendas, mas também muitas crianças são vítimas desse tráfico desumano.Por fim, estima-se que ao menos 50 mil mulheres da República Dominicana se encontram envolvidas em redes ligadas à prostituição. Na maioria dos casos, são transferidas para o exterior, principalmente para a Europa.

Fonte: Da Redação da Canção Nova Notícias, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

LEÃO XIV: TESTEMUNHEMOS O EVANGELHO COM GENEROSIDADE, A SERVIÇO DOS MAIS POBRES

Ao venerar a relíquia do coração de Santa Francisca Xavier Cabrini, na Basílica que leva seu nome em Sant’Angelo Lodigiano, Leão XIV destaca...