quarta-feira, 30 de julho de 2008

A NOITE DA MISERICÓRDIA E O TRIDUO EM HONRA A SANTO INÁCIO DE LOIOLA NO CRISTO REI







Com uma celebração eucarística presidida pelo padre Eugênio Pacelli e com todas as dependências da Igreja do Cristo Rei, no bairro Aldeota, em Fortaleza, tomada pelos fiéis – muitos deles ficaram em pé – realizou-se na noite passada mais uma “Noite da Misericórdia”, que ocorre na quarta terça-feira do mês, enfocando o primeiro dia do tríduo em honra de Santo Inácio de Loiola, fundador dos Jesuítas, cujo dia é comemorado amanhã, dia 31 de julho.
Para iniciar a celebração, houve uma procissão com o quadro de Santo Inácio de Loiola com Jesus Crucificado, onde ele se pergunta “O que fiz?. O que faço?, O que farei por Ti, meu Senhor?. Em seguida, pastorais e movimentos da Paróquia apresentaram o sentido da água, do fogo, da terra, do ar e das sementes, elementos necessários para a nossa vida na terra.
E, ontem, no “Dia de Santa Marta”, o padre Eugênio, na sua pregação nos lembrou que vivemos muito agitados e que Deus nos trouxe para repousar no seu coração e junto dele experimentar a misericórdia de Deus, pois como diz Santo Inácio, “Só o pecador é capaz de experimentar a misericórdia de Deus”. E dentro desse tema, ele enfocou que o pecado nos fragmenta e nos divide no amor de Deus e que perdoar é o seu segundo maior atributo, porque o primeiro é amar.

Nenhum comentário: