“As sementes do Evangelho, que semearam em vossa região missionários apaixonados, no século XVI, seguem crescendo, apesar das condições que às vezes impedem a possibilidade de que frutifiquem”, disse o papa Bento XVI aos bispos da Conferência Episcopal do Paquistão, que nestes dias realizam a tradicional visita ad limina.
Durante o encontro, o papa pediu aos bispos que transmitissem aos sacerdotes da região sua proximidade espiritual no trabalho que desempenham.
Além disso, ressaltou que a centralidade da Eucaristia, por meio da celebração da última ceia e da adoração silenciosa do sacramento, deve ser clara na vida dos sacerdotes e bispos. “Isto conduzirá os leigos a seguir vosso exemplo e a apreciar com maior profundidade a presença constante do Senhor entre eles”, disse.
Segundo o papa, a Eucaristia “reorienta o modo de pensar, de falar e de atuar dos cristãos no mundo e faz presente o significado salvífico da morte e ressurreição de Cristo, renovando a história e vivificando toda a criação”. E acrescentou que a espiritualidade eucarística engloba todos os aspectos da vida cristã. “Isto é evidente na vitalidade emergente dos movimentos eclesiais em vossas dioceses. Que ao exortar aos membros desses movimentos e a todos os fiéis a escutar com atenção a palavra de Deus e a cultivar o hábito da oração cotidiana, vosso povo fomente a amizade verdadeira e crie redes de caridade para o próximo que se estenda cada vez mais”.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário